24 de ago. de 2017

Leitura: Livros favoritos do momento


Resultado de imagem para não se apega não, nao se iluda nao e nao se enrola nao


Oi gente! No post de hoje vou falar os livros que eu estou amando no momento. O post de hoje vai ser feito por mim (Ju), por que preciso compartilhar minhas leituras mais amorzinhos do momento! Preparem os corações, pois os livros que vou citar abaixo vem acompanhados com tiros. 
Sou uma pessoa completamente apaixonada por leitura, então já vai comentando algum livro que você ama e quer indicar, vou ficar feliz <3

Não se apega, não, Não se iluda, não, e Não se enrola não estão na minha lista dos melhores do ano com certeza. No começo achei que seriam ruins e achava que eram apenas de "auto-ajuda". Mas eu me enganei, me enganei feio. A narração da Isabela Freitas é super agradável, parece que ela está conversando com o leitor, e ao mesmo tempo, contando a história. Já venho adiantando que os três livros vão fazer você se apaixonar cada vez mais pelos personagens (Sem spoilers) mas é tão fofo! 
Os livros contam basicamente sobre a história da Isabela, uma garota que se "apaixona" facilmente nas pessoas, e que está tentando desapegar de seu ex namorado - O Gustavo.  O início do Não se apega, não já começa com o término de Isabela com o Gustavo, e o livro foca em como ela vai lidar após tudo oque aconteceu. 
Me contem nos comentários se vocês também gostam do Pedro (Eu amo ele, muito! <3)

Imagem relacionada
foto do blog : Para sempre julieta.           
Sinopse:


Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar
a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos.
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. 
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.


Dos três livros, o Não se iluda, não é o meu favorito. Além do mais, aquelas 20 regrinhas de como não se (apegar, iludir e enrolar) são as melhores. O não se iluda, não. já tem mais emoção e faz você não parar de ler enquanto não terminar. 
Resultado de imagem para nao se iluda nao tumblr

Sinopse:


Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. 
Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. 
Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de “Não se apega, não”. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.


Já o terceiro livro é totalmente desesperador de bom! Eu não tenho palavras, juro. A Isabela vira escritora (Sim, dentro do livro) e é tão bom acompanhar as coisas acontecendo, desde o sonho de ser escritora, depois do blog até as livrarias. Eu queria muito.

Resultado de imagem para nao se enrola nao


Sinopse:


A vida de Isabela dá uma completa reviravolta depois do sucesso de seu blog, Garota em Preto e Branco. Decidida a perseguir seus sonhos, ela abandona o curso de direito, deixa a casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), e se muda para São Paulo tão logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve seu primeiro livro. Seria perfeito se no apartamento em frente não morasse o envolvente Pedro Miller e os dois não se embolassem regularmente sob o mesmo lençol. Não, não é namoro. Não, não é apenas amizade. É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um “isso”, como diz a personagem. Embora não tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo. Após Não se apega, não e a sequência, Não se iluda, não, Isabela Freitas mostra neste Não se enrola, não os primeiros passos de seus personagens na vida adulta, com toda a independência e as responsabilidades que ela proporciona.



Eu super recomendo esses livros, são muito bons. Eu comecei lendo eles sem expectativa nenhuma, mas depois fui me apaixonando de uma forma além do que imaginava. Tenho que agradecer de coração por a Isabela Freitas ter feito uma história maravilhosa dessas chegar até mim (e minhas amigas, que estão loucamente apaixonadas também.)
Eu amei os três muito, conte aqui nos comentários se você também gostou ou quer ler. E foi isso, espero que tenham gostado.
Um beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário